Trabalhos

DATA DE APRESENTAÇÃO DO PÔSTER e Nº PAINEL

Trabalhos 10/10
Trabalhos 11/10


NORMAS PARA FIXAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES




“Normas para Submissão e Apresentação de Trabalhos Científicos”

  1. DAS INSCRIÇÕES
    1. O período para submissão de trabalhos será até o dia 16 de agosto de 2019. OBS:. A data de submissão dos TC´s foi prorrogada para o dia 08/09.
    2. Para a submissão do resumo é necessário que pelo menos um participante do trabalho esteja devidamente inscrito no evento até a data limite de submissão.
    3. Não serão aceitos trabalhos entregues fora do prazo estabelecido.
    4. Cada participante poderá submeter apenas 02 (dois) trabalhos, seja como autor ou como coautor.
    5. Cada trabalho submetido poderá ter, no máximo, 6 (seis) acadêmicos e 02 (dois) orientadores, não ultrapassando do limite de 08 (oito) participantes.
    6. Todos os resumos científicos serão submetidos na categoria de Apresentação pôster com visita guiada.
  2. DO ENVIO
    1. Serão aceitos somente resumos enviados pelo site congressobiomedicina-ne.com.br.
    2. Com seu login e senha em mãos o autor estará apto para submeter seus resumos.
  3. DAS NORMAS DE FORMATAÇÃO
    1. Insira o título do trabalho com, no máximo, 100 caracteres com espaços em letras maiúsculas e em negrito.
    2. No campo solicitado escrever o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor (es), apenas com iniciais maiúsculas e informar o autor responsável pela apresentação do trabalho e a instituição (ou instituições) de afiliação do(s) autor (es).
    3. O texto do resumo deverá conter no mínimo 300 e no máximo, 800 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. O mesmo deverá ser digitado em tópicos: INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS, DISCUSSÃO e CONCLUSÃO, bem como três palavras-chave que devem estar escritas no campo solicitado. Insira as três palavras chave em ordem alfabética.
    4. As palavras-chave devem ser aquelas que melhor caracterizem o trabalho, considerando, preferencialmente, a terminologia adotada pelo DECS. Se apresentar dificuldade na seleção das palavras chave consulte o link abaixo: http://decs.bvs.br/ 
    5. O nome ou qualquer menção que identifique o(s) autor (es) não deve constar no resumo. Os nomes de autores, instituições e endereços devem ser informados nos campos específicos do formulário de inscrição de trabalhos.
    6. Se seu trabalho tiver financiamento, favor citá-lo no campo Agência de Fomento e se possuir conflitos de interesse favor citá-lo no campo Conflitos de Interesse.
    7. Em se tratando de trabalho na modalidade RELATO DE CASO, serão aceitos apenas aqueles que comprovarem relevância de interesse para a prática clínica, segundo julgamento e critérios da Comissão Científica de Trabalhos. Nos trabalhos tipo relatos de caso, no local de Metodologia e Resultados, deverá vir a Descrição do caso.
    8. Em se tratando de trabalho na modalidade REVISÃO DE LITERATURA, no local de Resultados e Discussão deverão vir subtópicos referente à revisão e literatura.
    9. Para finalizar o processo, confira os dados, valide seu resumo e o envie para a avaliação.
    10. O trabalho que estiver inscrito fora das normas estabelecidas neste documento será automaticamente desclassificado pela Comissão Organizadora.
  4. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
    1. Os resumos serão avaliados pela Comissão Científica do evento e poderão ser aprovados ou reprovados conforme os critérios deste Edital.
    2. O conteúdo deve ser escrito de forma clara, coerente e concisa, apresentando coerência teórica, metodológica, e encadeamento lógico entre as partes do resumo, tornando o texto consistente e ao mesmo tempo compreensível ao leitor.
  5. DOS RESULTADOS
    1. 1 O relator do trabalho receberá uma notificação de aceite ou recusa através da sua área reservada, com a respectiva localização de apresentação do trabalho e as orientações para a apresentação do pôster, no caso de aceito.
    2. Os resultados serão divulgados no site do evento congressobiomedicina-ne.com.br
    3. Não caberá recurso para as decisões da Comissão Organizadora quanto à avaliação dos trabalhos do II Congresso de Biomedicina da Região Nordeste.
  6. DAS NORMAS DE APRESENTAÇÃO
    1. O modelo de apresentação, o cronograma e as normas para a apresentação, estarão disponíveis no site do evento.
    2. Os Pôsteres deverão conter: símbolo e nome da instituição, o símbolo oficial do evento, título do trabalho, nome do(s) autor(es) e orientador(es).
    3. Deverão ainda apresentar uma breve introdução, objetivo, metodologia, resultados, discussão, conclusão e referências; além de ser autoexplicativos com riqueza de imagens, fotos e esquemas, relatando pesquisas ou casos clínicos. Também serão aceitas revisões de literatura.
    4. Nos trabalhos tipo relatos de caso, no local de Metodologia e Resultados, deverá vir a Descrição do caso.
    5. Na modalidade REVISÃO DE LITERATURA, no local de Resultados e Discussão deverão vir subtópicos referente à revisão e literatura.
    6. Pôster com tamanho de 120cm de altura x 90cm de largura.
    7. Os autores serão responsáveis pela montagem e desmontagem de seus trabalhos nas áreas determinadas e de acordo com dia e horário estipulado pela Comissão Científica. A Organização do Congresso não se responsabilizará por pôsteres fixados ou retirados fora do prazo estipulado.
    8. A apresentação dos pôsteres ocorrerá no dia 10 de outubro de 2019 a partir das 15h, e a avaliação dos mesmos ocorrerá às 19h.
    9. A apresentação será de, no máximo, 15 (quinze) minutos, com 5 (cinco) minutos para questionamentos do avaliador.
  7. DA CERTIFICAÇÃO
    1. Para cada trabalho aprovado serão fornecidos os respectivos certificados, que contêm o título e o nome dos autores inscritos no envio do resumo.
    2. Os trabalhos que não forem apresentados não receberão certificação.
    3. Os 3 (três) melhores trabalhos receberão certificados de menção honrosa ainda durante o período do evento. Contudo, tais certificados serão entregues apenas aos relatores que estiverem presentes na convocação.
  8. DA PREMIAÇÃO
    1. Os três melhores trabalhos receberão premiação em dinheiro respeitando a seguinte ordem:
      1. Premiação de R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para o primeiro lugar;
      2. Premiação de R$1.000,00 (mil reais) para o segundo lugar;
      3. Premiação de R$500,00 (quinhentos reais) para o terceiro lugar.